BlogBlogs

sábado, 11 de abril de 2009

Carro mais barato do mundo já está à venda na Índia

O Tata Nano, o carro mais barato do mundo, começou a ser vendido nesta quinta-feira (9) em toda a Índia. O fabricante do veículo, o grupo Tata Motors, espera que o carro de US$ 2 mil revolucione a indústria automobilística mundial. 

O período de reserva de compra do veículo estará aberta até o dia 25 e prevê um desconto de US$ 65 para os interessados).

Os formulários de requerimento foram colocados a venda no dia 1 de abril em 30 mil concessionárias da Tata, entidades bancárias e outros estabelecimentos em mais de mil cidades indianas. 


Os 100 mil primeiros proprietários do Tata Nano serão escolhidos por sorteio após o encerramento dos pedidos. A empresa vai começar a entregar os veículos a partir de julho.



As primeiras unidades serão produzidas em uma fábrica da Tata no norte da Índia. O restante será manufaturado em Gujarat, no oeste do país.

 

Desde o anúncio do projeto do Tata Nano, a montadora teve de enfrentar protestos que obrigaram a suspender os trabalhos na cidade de Bengala e procurar um outro local para a fabricação do veículo. 

O Nano conta com um minúsculo motor de 624 cilindradas com 35 cavalos de potência. Pode alcançar a velocidade máxima de 105 km/h. A Tata quer vender até 50 mil unidades do Nano este ano e espera aumentar a capacidade de produção para 250 mil unidades anuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário